Atualize seu navegador!
Notícias

Banco do Brasil lança linha de crédito para pessoas com deficiência

A Linha BB Crédito Acessibilidade apresenta juros de 0,64% a.m., sem taxa de abertura de crédito, e já está disponível para os clientes pessoas físicas com renda mensal de até 10 salários mínimos, com limite de crédito disponível.

 

Podem ser financiados bens novos e serviços para pessoas com deficiência, com recursos do microcrédito, para auxiliar na acessibilidade e independência motora.

Entre os itens financiáveis estão: cadeiras de rodas, andadores e equipamentos de adaptação de veículos automotores, por exemplo.

 

Através do BB Crédito Acessibilidade é possível financiar, em até 60 meses, com taxa de juros de 0,64% a.m. e sem taxa de abertura de crédito.

 

Equipamentos

 

O financiamento pode ser de até 100% do valor do bem ou serviço, com limite máximo de até R$ 30 mil por pessoa, e as prestações são debitadas diretamente em conta corrente do Banco do Brasil. A primeira prestação pode ser paga em até 59 dias.

 

A promoção da acessibilidade com linhas de financiamento a juros mais baixos que os empréstimos convencionais surge com a regulamentação da Medida Provisória nº 550, de 17 de novembro de 2011, pelo Conselho Monetário Nacional, que estendeu o microcrédito à compra de produtos destinados a pessoas com deficiência.

 

A lista dos bens e serviços que podem ser financiados nessas condições está disponível no site do BB e em portaria publicada no Diário Oficial da União, pelos ministérios da Fazenda, da Ciência, Tecnologia e Inovação e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

 

Acessibilidade no BB

 

“O BB Acessibilidade é muito mais que uma linha de financiamento diferenciada, traduz a confiança do BB, reconhecendo a capacidade produtiva das pessoas com deficiência, garante o acesso a bens e serviços que proporcionarão mais conveniência e utilidade”, afirma Robson Rocha, Vice-Presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil.

 

Deficientes auditivos ou de fala podem acessar a Central de Atendimento BB através do número  0800 729 0088. Já o portal BB pode ser utilizado por deficientes visuais, para efetuar transações bancárias, por meio de leitores de telas.

 

Aos seus funcionários, o Banco do Brasil oferece capacitação em atendimento e assistência à pessoa com deficiência.